quinta-feira, dezembro 24, 2020

OS DISCOS - DESTAQUES DO METAL NACIONAL EM 2020 - Rock Dissidente # 121.

Conheça os discos nacionais que o programa de rádio ROCK DISSIDENTE elegeu como os melhores do ano de 2020! Saindo do senso-comum, o Rock Dissidente escolheu entre artistas de Heavy, Hard, Thrash, Speed, Death, HxCx / Grind, Stoner e Folk Metal os álbuns que podem até estar passando pela grande mídia, mas que são válidos de se conhecer. Entre full-length's, EP's e singles, saque o peso do Metal Rock brasileiro que será considerado clássico no futuro. Diferente dos anos interiores, o idioma em inglês dominou em quase todas nossas escolhas. Nesse ano também a maioria das bandas escolhidas são do Paraná e de Minas Gerais.

Clique no play e ouça nosso podcast!



 https://www.mixcloud.com/RockDissidente/ultimo/

Independente se são artistas independentes, a maioria, ou de gravadoras, todos lançaram inspirados trabalhos dentro da proposta e gênero das bandas. O Rock Dissidente elencou músicas desses discos para seus ouvintes que se interessarem poderem buscar e conhecer mais da obra dos artistas. 

**

Curta nosso teaser ao som de "Fire Power" da banda goiana MONDAY RIDERS em seu segundo disco "Fire, Blood and Gasoline". 




https://www.youtube.com/watch?v=JLMFiKBs7Es

**

No ano de 2020 a pandemia do Corona vírus foi horrível para todo os artistas, especialmente para os gêneros do Metal underground, onde os recursos são escassos. A maioria dos discos que apresentamos não puderam ter turnê, alguns nem fisicamente foram lançados. A maioria nem mesmo show presencial de lançamento tiveram, somente apresentações on-line. O cenário, contudo, seguiu vivo e esses lançamentos excelentes são prova disso. Junto com alguns veteranos, bandas novas vieram com os dois pés no peito, enquanto que outras ganham experiência com trabalhos que mantiveram a qualidade do apresentado anteriormente.

*

ROCK DISSIDENTE # 121.

ABERTURA (Speed) - BATTALION.
BLOCO I (Heavy) - HELL GUN, HELLWAY TRAIN, HARPAGO.
BLOCO II (Extremo) - THE TROOPS OF DOOM, PAYBACK, DESALMADO.
BLOCO III (Hard / Stoner ) - LANDFALL, NASTY 'N' LOUDED, ELETRIC GYPSY, BAD BEBOP
FUNDOS (Heavy, Thrash, Hard)CREATURES, VÁLVERA, ELETRIC MOB.
ENCERRAMENTO (Folk) - TUATHA DE DANANN.
VÍDEO (Hard) - MONDAY RIDERS.

Gravado no estúdio "Casa da Rua do Beco", em Varginha, Minas Gerais, para todo universo conhecido, eternidade e além!

Produção, Roteiro e Locução: Willba Dissidente.

**

Essa edição que encerra o ano de 2020 também é a última do Rock Dissidente, pelo momento, enquanto programa de rádio nesse formato. O site continuará a existir para divulgar artigos, resenhas, eventos e dissidências afins. Após o fim da pandemia, o Rock Dissidente pretende ser um programa de rádio, em emissora a ser divulgada, que trabalhará por temporadas, apresentando um número fixo de programas por ano. Esperamos à partir de 2021 ser algo como um "seriado de rádio". Agradecemos a todos que curtiram, divulgaram e de alguma forma nos ajudaram a espalhar a música do mal!

**



Foto: HELLGUN - Divulgação.

*
A última edição do Rock Dissidente também homenageou LESLIE WEST, guitarrista do MOUNTAIN, que faleceu na data de gravação do programa, um pouco antes da mesmo. Até então não se sabia a causa do falecimento, sendo revelada posteriormente se tratar de uma parada parada cardíaca. Reiteramos nossos sentimentos para todos os fãs, amigos e familiares deste gênio das seis cordas. Fará muita falta.

*
SE VOCÊ LEU ATÉ AQUI CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!!!!


SIGA @Rock_Dissidente NO INSTAGRAM!!!
*
#RockDissidente #Melhoresdiscosnacionais2020 #tuathadedanann #hellgun #desalmado #badbebop #battalion #creatures #mondayriders #eletricgypsy #eletricmob #landfall #harpago #hellwaytrain #nastynlouded #thetroopsofdoom #Válvera #payback #heavymetal #hardrcore #hardrock #stonermetal #thrashmetal #folkmetal #willbadissidente #DestaquesdoMetalNacionalem2020 

*

Sites Relacionados:


http://www.RockDissidente.blogspot.com/
http://www.instagram.com/Rock_Dissidente/
http://www.mixcloud/RockDissidente/
https://www.facebook.com/RockDissidemte/
https://www.youtube.com/user/WillbaDissidente
https://twitter.com/Will_Dissidente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário