quarta-feira, junho 16, 2021

SKID ROW: Bach detona relançamento em vinil de "Slave To The Grind".

Comentários assim podem ser um balde de água fria nos fãs que compraram o relançamento do disco "Slave To The Grind", considerado em 1991 como o primeiro de todos os discos de Heavy Metal a estrear como álbum mais vendido na listagem revista da Billboard, e gostaram da nova edição. 

Aproveitando para divulgar que também irá fazer uma turnê nos Estados Unidos comemorando os 30 anos do lançamento do disco "Slave To The Grind", à partir de outubro, o ex-vocalista das bandas SKID ROW e MADAM X, fez um vídeo abrir a versão relançada em vinil duplo da referida obra de seu grupo mais famoso. O que chama a atenção ao se  assistir ao vídeo, contudo, é que Sebastian Bach não gosta do relançamento de 2020. Além de muitas críticas, só achar capa legal só pelas cores vibrantes e o novo formato gatefold, o ex-vocal mais famoso do SKID ROW diz que som ficou com qualidade muito inferior a do álbum original de 1991.

Irônico desde o começo do vídeo, quando diz que está sentado com seus queridos amigos da banda SKID ROW e então mostra o sofá vazio, o cantor inicia o vídeo dizendo que ele não tinha nada a ver com o presente relançamento e não sabe se ele vêm das fitas originais de gravação. Logo depois, Bach se espanta ao ver o nome de Matt Block, como produtor do vinil, que o cantor diz desconhecer. 



Fonte:
https://www.blabbermouth.net//news/ex-skid-row-singer-sebastian-bachs-slave-to-the-grind-30th-anniversary-u-s-tour-to-kick-off-in-october/

Dai em diante são várias críticas feitas, como não indicar a rotação do disco, o nome grafado errado do guitarrista Dave "The Snake" Sabo e não constar o nome de Rob Halford na versão bonus track de "Delivering the Goods" do JUDAS PRIEST, que nem o recém aposentado produtor Michael Wagener, nem George Marino (que fez a masterização original) tem qualquer coisa a ver com a nova versão do disco.

Colocando o disco de 1991 e o de 2020 para tocar na mesma vitrola (sem mexer no botão de volume), Bach argumenta que essa nova masterização vêm de fonte digital e não da analógica, a tornando mais baixa e compactada. O cantor ficou tão desapontado que só ouviu um pedaço da canção "Monkey Business", nem se interessando em ouvir o segundo disco com as faixas bônus. Além das cores, Bach só elogia o relançamento por terem acertado os créditos das músicas.

Finalizando, Bach só aconselha comprar essa versão a quem não tem o LP original de 1991, que segundo ele, está muito difícil de se conseguir. O vocalista ainda acrescenta que produção e banda algum dia deveriam tentar encontrar as fitas masters originais de "Slave To the Grind" para dar aos fãs o que eles querem, mas acredita que isso não vai acontecer.

Acompanhe no vídeo abaixo (sem legendas):

 

Segundo o site Blabermouth, tanto Sebastian Bach, como sua banda antiga banda SKID ROW, agora com nova formação, tem planos para fazer turnês separadas no fim de 2021 para comemorar as três décadas do disco "Slave To The Grind".

***
***

Ainda que não seja citado textualmente no vídeo, a versão que Bach faz o unboxing é a da "Run Out of Groove" que é com capa dupla (o disco original é em capa simples), deluxe, dois discos de vinil vermelhos de 180 gramas e limitada a 4 mil cópias no mundo todo, lançada em outubro de 2020. De acordo com o site Discogs.com, uma cópia dessa versão sai por não menos que R$ 539,40.



Fonte:
https://www.metal-rules.com/2020/03/20/skid-rows-sophomore-album-slave-to-the-grind-to-be-released-by-run-out-groove-for-record-store-day/


Disco 01:

Lado A

01 . Monkey Business (04:17)
02 . Slave To The Grind (03:28)
03 . The Threat (03:45)
04 .  Quicksand Jesus (05:21)

Lado B

01 . Psycho Love (03:58)
02 . Get The Fuck Out (02:42)
03 . Livin’ On A Chain Gang (03:56)
04 . Creepshow (04:07)
05 . In A Darkened Room (03:56)

Disco 02:

Lado A

01 . Riot Act (02:37)
02 . Mudkicker (03:52)
03 . Wasted Time (05:46)
04.  Beggar’s Day (04:02)

Lado B

01 . Holidays In The Sun (cover do SEX PISTOLS) (03:37)
02 .  Get The Fuck Out (Live Wembley 1991) (bonus track) (05:31)
03.  Delivering The Goods (Live Arizona 1992) (cover do JUDAS PRIEST) (04:52

*



Nenhum comentário:

Postar um comentário