segunda-feira, março 16, 2020

Satanismo de Anton Lavey: a religião que mais inspira o Metal!

Terá sido por contrariar e se opor a moral cristã, que considera careta, restritiva e insuficiente, que o Satanismo se tornou tão popular e inspirador para o Metal? Alguns artistas, como KING DIAMOND e MARYLYN MANSON, por exemplo, são abertamente satanistas, tendo músicas escritas com inspiração na religião criada em 1966 por Anton Szandor Lavey e cujo evangelho, A Bíblia Satânica, de 1969, é um dos livros mais interessantes do século passado.



Capa do LP "Satanic Mass", de 1968. Gravado ao vivo, no lado A há um batismo satânico e no lado B trechos recitados da "A Biblia Satânica", que então ainda não havia sido lançada, sob fundo de música clássica. Você já alguma imagem semelhante no Metal, né?

O Satanismo de Lavey é bem diferente daquele divulgado pelas igrejas judaico-cristãs e também em quase nada se assemelha da versão clássica dos filmes e séries. Diferindo do imaginário popular, o Satanismo é uma religião não-teísta (que não crê que o Diabo exista), que não pratica qualquer forma de mal-trato animal, estimula o progresso da ciência (a Terra não é plana), é pelo amor livre (desde que consentido entre pessoas cientes do que fazem), se opõe a religiões intervirem em assuntos de Estado (como acontece no Fascismo), acredita na necessidade de um sistema jurídico mais eficiente, entre outros traços distintivos surpreendentes! Também indo em contra-ritmo do senso comum, Satanismo no Metal é bem amplo que somente Black Metal, sendo que muitos satanistas nem de Rock'n'Roll gostam.


Você tem medo de conhecer do Satanismo?



Confira o podcast da centésima edição do Rock Dissidente, que foi ao ar pela Rádio Rock Online, cabalisticamente na sexta-feira 13 de lua de cheia de março de 2020 !!!

*

Rádio Rock Online ao vivo 24 horas por dia, sete dias por semana, rolando todas as vertentes do Rock'n'Roll, desde 2011 com sede em Taquaritinga, São Paulo.

Produtor Executivo: Gustavo Troiano.

Toda sexta-feira impar tem Rock Dissidente inédito.

*

Confira o tesaser dessa edição ao som de "Age of Fire" do ELETRIC HELLFIRE CLUB, canção que é citada no livro "As escrituras satânicas: a filosofia do Satanismo" de Peter H. Gilmore, diretor da Igreja de Satã desde 2001. Gilmore também já gravou em algumas bandas, como o ACHERON.

ROCK DISSIDENTE # 100:

Abertura - ROSA TATTOADA.


Bloco I - RETROSATAN, ENFORCER, VINGADOR.

Bloco II - VENOM, ANTON, ACHERON.

Bloco III - MERCYFUL FATE, LUJURIA.

Fundos - GHOST, BEWITCHED, RUNNING WILD.

Fechamento - WHIPSTRIKER.

Gravado no estúdio "Casa da Rua do Beco", em Varginha, Minas Gerais, para todo universo conhecido, eternidade e além!

Produção, Roteiro, Seleção Musical e Locução: Willba Dissidente.
Produção Executiva: Gustavo Troiano.



SE VOCÊ LEU ATÉ AQUI CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!!!!
SIGA @Rock_Dissidente NO INSTAGRAM!!!

*


Sites Relacionados:




Nenhum comentário:

Postar um comentário