terça-feira, outubro 22, 2019

Exodus: "protestos no Chile são resposta à privatização de direitos básicos do ser humano".


Em meio aos protestos no Chile, cujo estopim foi aumento no custo do transporte público, a péssima resposta do autoritário governo e a repressão violenta das forças policiais, tem feito uma grande quantidade de artistas ao redor do mundo prestar seu apoio ao povo chileno. Gary Holt, guitarrista do EXODUS, que há pouco esteve tocando no Chile com o SLAYER, na despedida do Leyendas del Thrash, publicou uma mensagem em seu instagram, que a rede social retirou do ar, o que  não impediu que a apresentemos abaixo em português, em apoio aos manifestantes. Confira!


"Gente do mundo, a democracia no Chile está em crise. As pessoas tomaram as ruas em resposta após mais de 30 anos de privatização dos serviços básicos e direitos (educação, saúde, água, moradia e pensão), falta de segurança no trabalho, confabulações, roubos, a devastação ambiental da Terra etc. Tudo que é protegido pela constituição de 1980, escrita durante a ditadura Pinochet.  

"O governo de Sebastían Piñera ordenou ao exército e a polícia militar que saim às ruas e imponham um TOQUE DE RECOLHER, restringindo o transporte público, o direito de protestar e a livre movimentação dos cidadãos. Os meios de comunicação em massa mostram os protestos como um caos e culpam os manifestantes. Hoje, a população chilena se encontra nas ruas pedindo justiça social, com as famílias inteiras cansadas de serem abusadas.


Postagem original apagada pelo Instagram.
"Pedimos que o mundo expresse sua solidariedade ao Chile, e se oponha totalmente às medidas violentas do governo Piñera, que priva a população de seus direitos humanos básicos".


*

Tradução da matéria do site Cuartel del Metal feita e adaptada por Willba Dissidente

https://www.cuarteldelmetal.com/2019/10/gary-holt-exodus-envia-mensaje-en-apoyo.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário