segunda-feira, agosto 01, 2016

Alice Cooper: voltando à formação original para compor disco novo.

A Tia Alice já disse em zilhões de entrevistas que nunca voltaria com a formação do ALICE COOPER GROUP; que durou de 1968 a 1975. Alice Cooper (voz), Dennis Dunaway (baixo), Neal Smith (bateria), Michael Bruce (guitarra e teclados) e Glen Buxton (guitarra solo) se separaram após a tour do disco "Muscle of Love". Todavia, alguns shows de retorno ocorreram. O primeiro deles foi em 1999, no restaurante do cantor em Phoenix como homenagem ao guitarrista Glen Buxton, que falecera dois anos antes. Então, com a adição do guitarrista Steve Hunter (que também participou do grupo de LOU REED, além de trabalhar na carreira solo com ALICE COOPER), a banda fez mais três shows entre 2010 e 2011, época que foi indicada ao Rock'n'Roll Hall of Fame.



O ALICE COOPER GROUP junto em 2015.

Talvez ai a recusa de ALICE COOPER de se reunir com ex-colegas foi caindo, pois o trio Bruce, Dunaway e Smith coescreveram três músicas do disco "Welcome 2 my Nightmare", também de 2011. Sem que nada mais acontecesse, hove uma apresentação surpresa do quarteto (junto com o guitarrista Ryan Roxie) em outubro de 2015 na loja "Good Records" em Dallas, capital do Texas. Na ocasião, o baixista lançava sua biografia intitulada "Snakes! Guillotines! Electric Chairs!: My Adventures in the Alice Cooper Group" & somente 200 pessoas (muito sortudas) puderam presenciar a apresentação.



"É divertido voltar a trabalhar com os caras que você deixou de trabalhar por um tempo. Não é tentar recapturar sua juventude. É tentar recapturar uma sonoridade. E essa sonoridade é esquiva", disse o vocalista a Michael Hoffman do site Consequence Of Sound, garantindo que a meta é chegar perto do quarto disco de estúdio da banda, "Killer", lançado em 1971. Cooper acrescentou que já escreveu três ou quatro músicas com Bruce e Smith e que Dunnaway já tem mais quatro temas nas mangas; porém ainda não sabem dizer qual deles entrará no vindouro trabalho ainda sem nome. "Você nunca pode voltar totalmente e recapturar uma época, mas você certamente pode olhar para os elementos que fizeram aquele álbum funcionar do jeito que foi", dispara o cantor sobre o processo de composição em andamento.


Os membros remanescentes sendo agraciados no Rock'n'Roll Hall of Fame, em 2011.

Isso não significa que o HOLLYWOOD VAMPIRES acabou ou entrará em pausa. Não obstante, Cooper contou a Billboard que há possibilidade da banda original tocar junta. "No meu show, não seria uma má ideia ter um segmento em que certos caras vem tocar, nós já fazemos, de todo jeito. Se Dennis está na cidade, ele vem tocar conosco. Se Neal estiver na cidade ele vem fazer 'Schools Out' ou algo assim. E é o mesmo com Mike. Ele está entrando novamente em forma".



Dennis Dunnaway, Michael Bruce e Neal Smith em 2015.

Realmente, ALICE COOPER, a ideia não é nem um pouco má e seria excelente se os originais ficassem durante todo o show. Você não concorda?


Smith, Cooper e Dunnaway juntos com o guitarrista Steve Hunter (da fase clássica da Tia solo nos anos 1970), em 2010.

Fotos cedidas pela Loud Wire.
Agradecimentos a Tami Coelho pela notícia original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário