terça-feira, novembro 25, 2014

Rebel Machine: desafio de fazer um desenho por dia, por um ano, enquanto grava o debut.

"O desafio é fazer uma sketch por dia, de um personagem fictício, indicado pelos amigos do facebook , por um ano". A ideia de representar em desenho personagens do mundo dos filmes, quadrinhos, animês, tokusatsus, video-games etc, interruptamente por 365 dias, veio de RodWolf, vocalista do REBEL MACHINE; banda potiguar de Power Metal que canta em inglês. Enquanto seu grupo grava o material que integrará o debut do conjunto, sem nome definido, com previsão para lançamento no primeiro semestre de 2015, o músico segue com o "desafio dos desenhos", que foi proposto em 06 de setembro do presente ano e estreado pelo mítico Sr. Madruga do Chaves.

Ouça "Masters", prévia do debut do REBEL MACHINE.
https://soundcloud.com/rebel-machine/rebel-machine-masters

A ligação de Rodolfo Carvalho, 28 anos, nome real de RodWolf, tanto com o desenho quanto com a música começou aos 17 anos. Pois, foi na reta final da adolescência que ele decidiu "conta própria e na raça" estudar desenho, o que culminou na formação profissional como ilustrador e no diploma de Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Alguns dos sketches assinados por RodWolf a pedido dos internautas do facebook.
No que tange à cena rocker, foi nesse mesmo ano de 2003 que RodWolf começou a cantar e tocar baixo numa banda local de Rock Progressivo, mudando rapidamente para grupos de Heavy e Power Metal de menor expressão que cambiaram para conjuntos covers de nomes como AVANTASIA, DREAM THEATER e ANGRA. Após muitas apresentações na sua região metropolitana, o cantor começou o REBEL MACHINE, que pretende sintetizar toda experiência adquirida nesses onze anos de carreira de maneira sólida e duradoura.

Ouça "Fever Dream", prévia do debut do REBEL MACHINE.
https://soundcloud.com/rebel-machine/rebel-machine-fever-dream

Sobre o desafio das esquetes (sketchs), RodWolf esclarece as únicas restrições, além de serem impreterivelmente personagens fictícios, são que não se pode repetir o desenho e que todos os pedidos devem ser feitos por meio do facebook do músico, que as pessoas deverão adicionar como amigo, e um pedido por pessoa. O inusitado trabalho reflete a vivência do cantor e ilustrador, pois ele prefere desafios que façam referência ao seu passado: "quanto maior a nostalgia, melhor", declarou ao Rock Dissidente. Alguns personagens, Daenerys (Game of Thrones), Kratos (God of War), Guts (Berserk), Cloud (Final Fantasy VII), Sloth (Os Goonies) e Kenshiro (Punho da Estrela do Norte) já foram pedidos mais de uma vez, sendo que o desafio mais difícil até o momento foi retratar Davy Jones, do filme Piratas do Caribe.

Em destaque a sketch para Lion, o lider dos Thundercats, um animê clássico e nostálgico da geração anos oitenta.
Que tal apreciar os trabalhos já feitos por RodWolf e sugerir uma personagem de sua escolha? Até o momento,o artista não falhou um único dia em seu "Desafio da Sketch Relâmpago". Do total dos 365 desafios, já foram contemplados 82 desenhos, sendo que já foram realizadas 348 sugestões de sketches. Torcemos que o mesmo empenho e força criativa sirvam de inspiração motriz para que o debut do REBEL MACHINE seja tão bem sucedido quanto o trabalho de RodWolf enquanto ilustrador.

REBEL MACHINE:

RodWolf  - Vocal
João Paulo Oliveira - Guitarra
Rafael Galvão - Guitarra
"T Rash" Jackson - Baixo
André Rocha - Bateria

Sites relacionados (em português):

https://soundcloud.com/rebel-machine
https://pt-br.facebook.com/pages/Rebel-Machine/230890100442026
rebelmachineband@gmail.com

NOTA: Willba Dissidente agradece a Hervall Padilha, vocalista do COMANDO ETÍLICO, sem o qual essa matéria não se tornaria realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário