terça-feira, outubro 28, 2014

Salário Mínimo: pedindo desculpas aos fãs nordestinos por "formulação infeliz".

Após a confirmação que a presidenta Dilma Rouseff foi reeleita, ao fim de domingo, 26/10 do presente ano, China Lee, vocalista da pioneira banda de Heavy Metal paulistana SALÁRIO MÍNIMO, soltou uma dúbia e polêmica declaração por meio de seu perfil no facebook. A mesma dava a entender que a região Nordeste deveria ser separada do Brasil, já que é cheia de vagabundos sustentados pelo restante do país. Um print-screen foi feito da publicação, que para piorar era ilustrada por uma foto do grupo se apresentando, vinculando o conjunto a tal formulação. Essa imagem começou a ser compartilhada nas redes sociais por fãs da banda, ou mostrando muita indignação, ou tristeza; sempre decepção.

Seguiu-se uma avalanche de críticas válidas, questionamentos e xingamentos até que o perfil do ex-cantor do ESTRAVAGANZA fosse excluído do facebook por denúncias na madrugada de segunda, 27/10, para terça-feira. Além dos fãs do Nordeste, bandas e pessoas de todo o Brasil endossaram a massiva desaprovação à atitude do músico. "Fiz uma declaração mal formulada que resultou em uma série de más interpretações", desculpou-se o cantor na página oficial do grupo, pedindo "a oportunidade de reparar este erro", já que tratou-se de "um equívoco que cometi de forma pessoal e que jamais voltarei a cometer".


Confira abaixo, na integra, o pedido de desculpas escrito por China Lee.

"Pessoal, venho aqui ME RETRATAR e PEDIR PERDÃO à todas as pessoas que se sentiram ofendidas com uma declaração feita por mim de cabeça quente e de forma infeliz. Fiz uma declaração mal formulada que resultou em uma série de más interpretações.

"Sempre fui bem quisto e respeitado em todas as partes deste país; jamais teria a intenção de ofender alguém por qualquer que fosse sua ideologia, credo, cor, classe social.

"Perdi a cabeça em um momento de decepção política e indignado escrevi algo que não condiz com o que sempre preguei ao longo da minha carreira. A música é uma arte que, além de tudo, une as pessoas e jamais em sã consciência iria contra ao que mais amo na vida.

"Quem me conhece sabe da minha índole, que eu faço questão de tratar bem todo mundo, que sempre fui atencioso, educado e gentil com quem quer que seja, fã ou não da banda SALÁRIO MÍNIMO... são princípios que eu faço questão de praticar, todos os dias.

"Venho aqui, com toda a humildade reconhecer o meu erro e novamente pedir desculpas, a todas as pessoas que se sentiram ofendidas, incluindo os fãs da banda, que considero, de fato, parte da minha família. A banda SALÁRIO MÍNIMO nada tem a ver com o que fiz, foi um equívoco que cometi de forma pessoal e que jamais voltarei a cometer.

"Espero que vocês me deem a oportunidade de reparar este erro.
Sinceramente,
China Lee".


Em nota posterior, O SALÁRIO MÍNIMO cancelou todos os outros shows que faria esse ano, isentados os organizadores dos mesmos de qualquer culpa pelos mesmos e sem fazer citação à atual crise. O grupo divulgava "Fatos Reais", que faz críticas à Copa do Mundo, e antecipa o próximo lançamento completo do grupo (ainda sem nome divulgado), que promete unir a distorções e afinações de "Simplesmente Rock" com o peso de "Beijo Fatal".

Cabe aos fãs, e ofendidos em geral pela mensagem inicial, decidirem se houve xenofobia por parte de China Lee, ou se o pedido de uma nova oportunidade será concedida ao SALÁRIO MÍNIMO.

Contribuíram Lucas Praxedes (do COMANDO ETÍLICO) e Fábio Arantes (de Campanha/MG).

SALÁRIO MÍNIMO:

China Lee - vocais
Júnior Muzzili - guitarra
D' Beretta - guitarra
Diego Lessa - baixo
Marcelo Campos - bateria

Discografia:
Sp Metal (participação em coletânea, 1984)
Beijo Fatal (Lp, Cd, 1987)
Simplesmente Rock (Cd, 2009)
Fatos Reais (Single digital, 2014)

Sites relacionados:

http://www.bandasalariominimo.com.br
https://www.facebook.com/bandasalariominimo?fref=ts

NOTA DO AUTOR: Willba Dissidente é paulista de nascimento e mora em Minas Gerais, mas é filho de nordestinos e muito se identifica com o Nordeste. Portanto, lamenta muito toda essa situação e espera que daqui para frente o SALÁRIO MÍNIMO, banda da qual é fã, seja notícia somente pela sua música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário