segunda-feira, setembro 03, 2018

PARAGUAI: na bacia do Prata o Metal vale ouro!


O Heavy Metal começou no Paraguai ainda na primeira metade dos anos oitenta. Todavia, na década em que o som pesado despontava por todo mundo, as bandas do país guarani tinham dificuldades enormes para encontrar instrumentos, lugares para tocar ou mesmo para registrar suas composições em fitas demo. A razão foi terrivel ditadura civil militar, a mando dos EUA, de Alfredo Stroessner, que além de concentrar renda e empobrecer a população, era dura contra toda forma de manifestação artística popular, inclusive o nosso adorado metal.

Acompanhe na edição # 55 do Rock Dissidente dentro do Programa Combate, como começou a cena Metal em Asunción, as primeiras bandas, programas de rádio, revistas, shows internacionais, shows locais, indicações de discos .... e muita luta contra a ditadura!

Escute nosso podcast doidera no MixCloud!



Programa Combate no ar desde 2001 pela rádio Melodia FM, 102,3 transmitindo desde Varginha para mais de cinquenta municípios. O Programa Combate passa todo domingo, das 16 às 18 horas.

Assista a gravação no youtube!



No decorrer da quinquagésima segunda edição rolamos músicas de METAL URBANO, NIGHTBOUND, CORROSION, NASH e ARIMAN.


Gravado, exibido e disponibilizado nas redes sociais em 02/09/2018 .

*



Essa foi a última edição do ROCK DISSIDENTE contando com nosso técnico de som Adilson Mesquita que doravante está aposentado após, só na Melodia FM, 25 anos de trabalhos prestados ao povo de Varginha, Minas Gerais. Adilson foi o técnico de som que em mais edições do Rock Dissidente trabalhou. Que fique aqui registrada nossa homenagem e agradecimento. Muito obrigado de suportar e trabalhar com esses rockers cabeludos estranhos!

*

Rock Dissidente
 no Programa Combate

Apresentação, edição de vídeo e filmagem: Willba Dissidente. 
Técnicos de Som: Adilson Mesquita.
Produção técnica: Ivanei Salgado.
Produção executiva: André "Detonator" Biscaro. 

Sites relacionados: 
http://rockdissidente.blogspot.com.br/
http://www.mixcloud/RockDissidente/ 
https://www.facebook.com/RockDissidemte/ 

http://www.radiosaovivo.net/melodia-varginha/ 
https://www.facebook.com/combatefm/

Nenhum comentário:

Postar um comentário