terça-feira, setembro 18, 2018

LUXÚRIA DE LILLITH: mestrado em Black Metal rende primeira ópera e clipe em 360º do gênero.


O power trio goiano de Black Metal LUXÚRIA DE LILLITH alcançou duas décadas de existência com motivos de sobras para comemorações devassas em nome de satã em saraus profanos. Sob o comando do multi-instrumentista Drakkar, único remanescente original da horda, o grupo está em sua primeira turnê norte-americana, a "Iblis Rebellium Tour", que entre os meses de agosto e setembro passará pelo México ao lado não só de nomes do Metal Extremo, mas de outros como VOLTAX e STRIKE MASTER. Para um grupo de Black Metal que canta em português isso por si só já seria muito, não é?



Todavia, essa gira, que já teve muitas datas pelo Brasil, antecipa o lançamento do disco "Gehennom", programado para sair ao fim do corrente ano. O sucessor de "Lilitus", entretanto, não é um registro ordinário, mas antes o primeira primeira ópera do Black Metal brasileiro. "Gehennom", o play, está "dividido em 9 atos que retratam um universo ficcional criado por Drakkar. Dentre os personagens desta tragédia musical, está Íblis, um demônio que em seu momento de fúria e exaltação, negou as leis de seu universo diabólico, usando suas habilidades e invocando inteligências ocultas, para um grande sacrilégio em sua dimensão. Assim, uma legião de demônios rebelam-se e passam a servi-lo numa grande revolta. Íblis e seus demônios rebelados constroem um portal dimensional, e vão para o planeta Terra, iniciando sua trama para controlar este mundo" e estava sendo composto desde 2016. Enquanto as crianças de Satã ainda não podem ter "Gehennom", algumas faixas do disco foram adiantadas no EP ao "Aos Filhos de Asmodeus", que pode ser adquirido com a horda nas apresentações da atual tour.



No intuito de promover a vindoura obra, o LUXÚRIA DE LILLITH lançou o clipe de "Gehennom", que é o PRIMEIRO vídeo musical da história do Black Metal no mundo com conteúdo interativo de 360°. Primeira parte das noves que irá compor o full lenght, o clipe é fruto da dissertação intitulada "Videoclipe Interativo Gehennom: A Poética Black Metal da Banda Luxúria de Lillith no Contexto da Arte", que valeu a Drakkar o título de mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás.







Num clipe em 360°, quem assiste pode utilizar um smartphone e passar os dedos na tela para interagir com a obra, nos computadores pode utilizar o mouse, e nos notebooks passar os dedos no touchscreen, sempre exibindo a obra audiovisual em tela cheia para navegar no videoclipe rodando a tela. A realidade 360 graus ainda é muito nova na industria musical como um toda, por demais incipiente no metal e até o curta-metragem do LUXÚRIA DE LILLITH inexistente no Black Metal; não só no Brasil, mas no mundo todo.








Não obstante ser um grupo que sempre cantou em português, Arkana e Drakkar prometem que no trabalho que está para sair haverão vociferações e blasfêmias também em inglês; sempre em composições fortes e impactantes com a já clássica atmosfera sinistra, nefasta e cheirando a enxofre das profundezas da trindade malévola. As volúpias e pecados seguirão na cúpula dos vampiros, demônios e demais criaturas decaídas que rondam a noite mais escura!!!!


NOTA DO AUTOR:
Willba Dissidente agradece a Yngrid Arkana pelo envio de conteúdo e se desculpa pela demora.

LUXÚRIA DE LILITH


Alysson Drakkar - vocal, bateria e guitarra.
Yngrid Arkana - Baixo.

Musicista contratado para shows - Set: guitarra.


Discografia:


O Sarau de Vampiros (2000, Single, Cd).
A Cúpula dos Pecados (2003, Copilação de demos, Cd).
A Noite da Profanação (2004, Ao vivo, Cd).
A Volúpia Infernal (2005, Full lenght, Lp eCd).
Oculta Força Diabólica (2006, Demo ao vivo, Cd).
Sucumbidos pela Carne (2009, Full lenght, Cd).
Rascunho do Fim (2011, EP, Cd).
Mundo de Cadáveres (2012, Full Lenght, Cd).
Olhe para mim crianças de satã (2013. Demo, Cd).
Lilitus (2016, Full lenght, Cd).
Aos Filhos de Asmodeus (2018, EP, Cd).

Sites relacionados:

https://www.facebook.com/luxuriadelillith
@luxuriadelillith
https://soundcloud.com/luxuriadelillith
https://www.youtube.com/user/AlyssonDrakkar

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário