Em artigo intitulado "Quem é mais alienado: o pobre de direita ou o metaleiro de direita?" publicado em 31/05/2017 no portal Diário do Centro do Mundo, o jornalista sustenta que "headbanger alienado de direita no Brasil transforma o movimento em lixo, mas um lixo reciclável, ou seja, o cara pode abrir a mente se entender que o gênero, em sua raiz, é um movimento de protesto contra a sociedade conservadora".
No sábado, 13 de maio, o jornalista esteve na marcha Anti-Fascista de São Paulo e notou um antagonismo quando o movimento passou em frente à Galeria do Rock. Enquanto gente em frente ao referido Templo do Metal na avenida São João dava jóias à manifestação, outros diziam ser uma pena ver Headbangers com camisetas do Che Guevara, Fidel Castro etc. Haviam muitos punks, LGBTT's e headbangers no protesto que começaram a gritar "caiam na real, o Metal não é fascista" em resposta aos frequentadores da Galeria do Rock que xingavam à marcha. Tudo tão contraditório quanto Phil Anselmo (PANTERA), Dave Mustaine (MEGADETH) e Tom Araya (SLAYER), todos de bandas de Thrash Metal, cuja origem é o Punk Rock, se dizerem conservadores.
Leia aqui o artigo original:
Com agradecimentos a Dimitri Brandi de Abreu.
Equeceu de mencionar que Che Guevara perseguia gays é fuzilava rockeiros amigão, tente fazer uma pesquisa antes de postar apenas metade da história.
ResponderExcluirE detalhe...estude também mais um pouco sobre o que significa "direita"