sexta-feira, setembro 18, 2020

UFO: "nós gastávamos mensalmente 28 mil dólares em cocaína e dizíamos ser despesas médicas".


Tradução e adaptação do artigo
 "UFO filed monthly $28,000 cocaine bill as medical expenses" publicado em 17 de setembro de 2020 na revista Classic Rock.

Link original: https://www.loudersound.com/news/ufo-filed-monthly-dollar28000-cocaine-bill-as-medical-expenses


Phil Mogg e Andy Parker relembram o passado hedonista do UFO em emocionante tributo ao colega de banda Pete, na nova edição da revista Classic Rock.

A vida, música e legado de Pete Way, falecido baixista do UFO, WAYSTED, MSG e outras bandas, será celebrado pela família e amigos na edição # 280 da revista Classic Rock. Ele faleceu em 14 de agosto, vitima dos ferimentos de um acidente de carro, aos 69 anos.



Pete Way e Michael Schenker em 1977.

"Eu pensei que Pete sobreviveria todos nós", admitiu Andy Parker, baterista do UFO. "Eu não consigo imaginar um mundo sem Way". Parker e Phil Mogg, frontman do UFO, compartilharam suas memórias do falecido amigo em um tributo de oito páginas da recente edição da Classic Rock, revelando alguns contos apócrifos envolvimento o baixista de estilo de vida pesado.

Notoriamente, Way uma vez contou a sua esposa que ele estava indo comprar jornal e retornou seis semanas depois, alegando que ele trombou com seus colegas de banda no fim da sua rua por coincidência e eles o levaram para uma turnê pela Europa.


Pete Way foi por um curto período membro da banda de OZZY OSBOURNE em 1983.

"É verdade", Mogg confirmou para Dave Ling da Classic Rock. "Ela, na verdade, queria que ele (deixasse a banda) e se tornasse carteiro. É por isso que ele abandonou o barco". Em outra memorável ocasião, Way chegou num ensaio do UFO vestindo um par de botas do deserto que eram 03 números maiores que seu pé. "Seu esposa escondeu todos os sapatos dele, então Pete andou descalço uma milha e meia até a casa de seu amigo John Fiddler e pegou emprestadas aquelas botas", contou Andy Parker. "Nada conseguia ficar entre aquele homem e o Rock'n'Roll".

O artigo de Ling em tributo a Way ainda inclui entrevistas e material de arquivo do saudoso baixista, incluindo um conto memorável relativo ao uso de cocaína no pico de sucesso da banda nos anos 1970. 



Pete Way na época do WAYSTED, em 1986.

"Quando em turnê, nós anotamos o custo com drogas como 'despesas médicas'", Way é citado dizendo. "Ninguém questionou isso, até um mês nós tentarmos alegar 28.000 dólares em despesas médicas. Foi quando alguém disse 'espera ai, o que é tudo isso?'" "Eu lembro que uma noite um cara chegou com uma mala cheia de cocaína",  ele contou a Lee Marlow, da Classic Rock, em 2013. "A gente nem pensou 'certo, vamos cheirar um pouco agora e guardamos algo para amanhã e o resto da semana', nós cheiramos tudo. Mas cheiramos porque sentíamos que nós merecíamos. Nós, o UFO, fizemos discos que me orgulham, mas eu tenho mais orgulho dos shows que nós fizemos". 



Capa da edição # 280 com  Pete Way no topo. Ainda não se tem imagem da capa alternativa na internet.

Os assinantes da revista receberão uma versão especial da edição 280, outubro de 2020, com Pete Way na capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário