quinta-feira, agosto 29, 2019

Músicas pesadas sobre ser LGBT+ e contra a homofobia!

Ainda que seja um gênero mais lembrado por temas épicos, como dragões e castelos, ou históricos, por exemplo, a segunda guerra mundial, o Metal já produziu muitas canções cantando positivamente sobre não ser heterossexual ou cis gênero. Interessante notar que alguns desses temas foram compostos e gravados não quem faz parte da comunidade LGBTQI+, mas em homenagem aos fãs que o são, ou são composições contra a homofobia. De Rod Stewart a Napalm Death, passando pelo Glam, Punk e todos os gêneros no meio, o ROCK DISSIDENTE compilou e disponibilizou a playlist dessas canções.

Acompanhe no Spotify:



O objetivo, claro, é combater o preconceito e as discriminações existentes em nossa sociedade. Dando visibilidade, falando do assunto, mostrando que o Rock'n'Roll se importa e está do lado das minorias ajudamos a criar uma sociedade justa e plena. Dos anos 1970 para agora e além, cantando em inglês, português, espanhol e alemão e com representantes de todo o mundo, o Rock Pesado está do lado da liberdade e contra o preconceito!

A playlist também está disponível pelo youtube:




Fazemos a ressalva que alguns dos temas presentes no youtube não estão no spotify; e que nesse último muitas das canções mais antigas estão em versão remaster, remix e não nas originais. Rock'n'Roll, entendido em todos os seus gêneros é entreterimento e hedonismo, então divirta-se com um som com conteúdo humanista; pois quanto mais longe da caretice dos preconceitos, mais livre de verdade você é!




Guitarristas do RAMMSTEIN se beijando no palco na Rússia em 2019 como protesto contra a homofobia!

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário