segunda-feira, dezembro 03, 2018

Reprise do nosso especial sobre o LGBT+!


Por causa do MANIACS METAL MEETING de 2018, o Rock Dissidente dentro do Programa Combate não pode ser ao vivo e portando foi veiculado uma reprise. O tema escolhido foi o da nossa décima segunda edição: o LGBT+!

Ouça o áudio completo!





Do Metal Extremo do NAPALM DEATH ao Rock'n'Roll mais clássico de ODAIR JOSÉ; há inúmeros exemplos de grupos de Rock Pesado que repudiam a homofobia e celebram a liberdade sexual e a diversidade humana. Além disso, o Heavy Metal, em sua gênese, deve muito à comunidade LGBT - sigla que significa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros. E justamente as relações entre o LGBT, enquanto movimento social, e o Heavy Metal, enquanto movimento artístico, foram o tema do décimo segundo episódio do Canal Rock Dissidente dentro do Programa Combate.

O programa foi dividido em três partes. Partindo do LITTLE RICHARD, e traçando todo caminho estético que culminaria no Heavy Metal, o Rock Dissidente mostrou que a indumentária clássica do Heavy Metal foi adaptada do movimento LGBT dos anos 1960 e 1970. Então, o programa apresentou os músicos que fazem parte da comunidade LGBT e terminou listando uma extensa seleção de músicas positivas em relação ao movimento.

Durante essa edição rolamos músicas de TARZEN, SCORPIONS, ACCEPT, THE SWEET e JUDAS PRIEST.

Gravado ao vivo nos estúdios da Melodia FM em 13/08/2017 (data que foi subido ao youtube), exibido originalmente em 20/08/2017 e reprisado em 02/12/2018.

Rock Dissidente
 no Programa Combate:

Apresentação e técnica: Ivanei Salgado. 
Apresentação e edição de vídeo: Willba Dissidente. 
Produção: André "Detonator" Biscaro. 
Técnico de som: Adilson. 

Sites relacionados:


http://www.facebook.com/RockDissidemte/
http://www.mixcloud.com/RockDissidente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário