quinta-feira, outubro 18, 2018

AntiFascista: o Metal Rock brasileiro se posiciona contra Bolsonaro.

"Bolsonaro é um completo idiota": o Metal / Rock/ Punk pelo #EleNão

Pode parecer até que o underground brasileiro está implicado com o presidenciável Bolsonaro pelo nome dele, ou por ele ser carioca e evangélico; o que não é o caso. Acontece que o candidato do PSL é abertamente homofóbico, racista, machista, xenofóbico e sua candidatura representa a completa antítese do que o som pesado é. Dando voz a personalidades da nossa música, o Rock Dissidente apresenta esse manifesto com artistas de diversas searas do Rock contando porque nunca votariam no #EleNão para que você, que aprecia o trabalho dessas pessoas, que dão duro para o nosso Rock acontecer, pensar e refletir se votar no defensor da tortura, naquele diz que acabará com as manifestações sociais condiz realmente contigo.


Imagem do tarot de Marselha (ou tarô cigano) feita por Martin Walkyier, vocalista inglês dos grupos SABBAT e SKYCLAD.

Abaixo apresentaremos manifestações de artistas que são cristãos, que são ateus, ocultistas e satanistas. Em comum, todos eles acreditam que o Estado deve ser laico. O Rock'n'Roll fez suas letras baseadas em temas ocultistas, pagos e de outras mitologias que quase nunca consideravam ou citavam a judaíco-cristã; doravante, é uma contradição se ouvir qualquer tipo de Rock e desejar que o Estado tenha uma religião fixa, pois isso impede as demais manifestações. Um Estado cristão criaria lei somente para os cristãos e legislaria contrariamente as outras religiões e mitologias, o que influenciaria contrariamente o Rock. Tal fato aparece no depoimento do KRISIUN, que teve uma péssima experiência se apresentando em um país que o Estado não era laico. 



Imagens de protesto feitas durante o show de Roger Waters, ex- baixista e vocalista do PINK FLOYD.

As mais diversas orientações sexuais estão presentes nesse manifesto e em convergência que um presidente abertamente homofóbico será um regresso nas poucas leis libertárias que temos (adoção, união de pessoas do mesmo sexo etc) e ainda incentiva o preconceito e agressões contra pessoas que não são heterossexuais; o que é abominável. Estão também refletidas as mais diversas opiniões políticas: de apartidários, anarquistas, petistas, comunistas, mas esse não é um manifesto petista; é um manifesto contra a ascensão do fascismo. O fascismo, além dos preconceitos e discriminações já citados é refletido no fato de Jair Bolsonaro apoiar nitidamente a Ditadura Militar. Essa forma de governo de exceção só causou dor, morte e prejuízo à música pesada no Brasil. Nos anos setenta grupos como SOM NOSSO DE CADA DIA, RITA LEE (e banda) e MADE IN BRAZIL foram detidos sem terem cometido qualquer delito que não fosse serem rockers. O Rock nos anos setenta e o Metal nos anos oitenta foram os clientes preferenciais da censura imposta pela ditadura militar às artes. O primeiro show que ALICE COOPER fez no Brasil foi para uma junta militar poder apurar o que censurar do evento... e muitos eventos foram proibidos ou rolaram com restrições. Quando Bolsonaro diz que apoia a ditadura não é porque a escolaridade da população ou a distribuição de remédios fosse melhor naquele período (o que se veicula na mídia, porém não condiz com a verdade), mas justamente por apoiar a opressão! 




Imagem compartilhada pelos thrashers do IMMINENT ATTACK no dia do primeiro turno das eleições.

Apresentamos abaixo os depoimentos com um vídeo de referência e breve release dos grupos. Muitos deles são ultra conhecidos, tocam regularmente no exterior, vendem consideravelmente e estão entre seus favoritos. Outros são emergentes e valem a pena ser conferidos. São vários gêneros de Rock na defesa das liberdades civis, dos direitos dos trabalhadores e das minorias e todos em afinidade que a luta por uma sociedade mais justa não termina com essa eleição; seja o resultado dela qual for. Todavia, será um retrocesso muito grande nas causas sociais e das minorias, no qual o Rock'n'Roll se encontra, caso Jair Bolsonaro seja eleito. Depende de nós, que fazemos parte da cena, decidirmos se daremos um tiro no próprio pé ou um passo em direção a verdadeira liberdade.

Os depoimentos estão apresentados na ordem que foram recolhidos.

DORSAL ATLÂNTICA

"A Dorsal Atlântica sempre militou pelo humanismo e contra o fascismo. Quando a sua opção sexual, política, religiosa e ideológica provoca a ira dos que te querem calado, dos que quebram placas de Marielle Franco, dos que quebram terreiros, dos que impedem exposições artísticas e dos que ainda acreditam que há democracia em um Estado de Exceção, militarizado, com cenas que nos remetem à Alemanha nazista é chegada a hora de se posicionar.

Fãs de discos como Antes do Fim, Dividir e Conquistar, Searching for the Light, Musical Guide, Alea Jacta Est, Straight, 2012, Imperium e Canudos sabem em que NÃO votar.

ELE NÃO! ELE NUNCA! NUNCA ADOLF HITLER!"

Carlos Lopes, vocalista e guitarrista.



Primeira banda de Thrash Metal do Brasil e também pioneiro grupo a lançar um disco de Metal no Rio de Janeiro (e desse país), o DORSAL ATLÂNTICA foi do começo dos anos 1980 a meados da década seguinte como um dos grupos mais influentes do som pesado no mundo todo. Começando a cantar em português, indo para o inglês e voltando para a língua pátria, o grupo acabou oficialmente em 2001 regressando em 2012 somente trabalhando para lançar discos de estúdio, o que não mudou o fato do DORSAL ATLÂNTICA ser um dos grupos mais populares do Metal no Brasil.

KRISIUN

"Headbanger não vota em lixo racista que quer acabar com a liberdade e cultura do nosso país. Eu já fui detido em um país por ser headbanger por ser considerado satanista sei como é um país dominado por políticos religiosos , não queiram que o Brasil volte a ter um ditador no poder (...) Não estou aqui para propagar o ódio ou apoiar político nenhum, este é meu manifesto contra o fascismo, vote em quem você quiser". #elenao #nodictadorshit

Moyses Kolesne, guitarrista.



Na ativa desde 1990 e vindos do interior do Rio Grande do Sul, o power trio KRISIUN goza hoje dos prestígio internacional que duas décadas atrás era do SEPULTURA. Reconhecidos como um dos precursores do Death Metal mais brutal no mundo, a banda já conta com mais de 11 discos completos lançados, inúmeras tours pela Europa e Américas, além de lotar eventos por todo Brasil.


NERVOSA

"Eu tenho medo de um golpe contra a democracia e a gente não conseguir mais ter liberdade nem votar por um tempo. Eu tenho medo da violência que vai rolar contra minorias por parte de gente que vai se achar no direito de agredir pessoas que são contra o que o presidente deles prega. Eu tenho medo de o respeito perder pra intolerância. Eu, mulher, pobre, moradora de periferia, descendente direta de nordestinos, índios e negros, feminista, macumbeira, metaleira, cercada de amigos e familiares gays, tenho medo de não ser mais ouvida, respeitada, de apanhar na rua, de desaparecer porque fujo dos 'padrões de bem' que ele prega. E tenho mais medo ainda por todos os outros que são ainda mais vulneráveis que eu  (...) sempre serei CONTRA qualquer candidato que desrespeite a existência de qualquer ser humano e de quaisquer diferenças entre nós, ainda mais tão veementemente assim.É natural, não dá, bate de frente com o que eu sou. Continuarei sendo a resistência". #elenão #antifascista

Fernanda Lira, baixista e vocalista.



Já logo na primeira demo, 2012, o power trio de Thrash Metal formado só por mulheres NERVOSA já tinha um vídeo-clipe dos mais acessados do gênero no youtube. De lá para cá foram três discos completos de estúdio aclamados que coloca a banda formada em 2010 como já um clássico do Thrash. Enfrentando muito machismo na cena, as letras do NERVOSA falam de política, problemas do Brasil resultantes da miséria e no último disco, "Downfall of Mankind", soltaram "Cultura do Estupro" e "Kill the Silence" tratando de temas feministas.


MYSTIFIER


"Odeio ter que perder meu tempo pra se envolver com merda de politica, nunca voto e queria morar num pais justo e sem corrupção onde eu não precisasse realmente me envolver com isso. Porém, dessa vez foi diferente, vim fazer minha parte para combater essa escória! Meus melhores amigos são negros! Lugar de nazista racista é dentro da câmara de gás que eles tanto gostam! Ou melhor, empalados numa estaca! Fuck off nazi scum!!" #elenão #elenunca

Diego DoUrden, baixista e tecladista.



Vindos de Salvador, na Bahia, em 1989 o MYSTIFIER é um dos principais representantes do Black Metal no Brasil brasileiro. Com sonoridade própria (profana, maligna, rápida e agressiva), criou seu estilo distinto dentro do batido Black Metal, difundindo-o mundo a fora. Possuindo quatro discos completos e muitas demos, singles, ep's etc, sendo o próximo full lenght muito aguardado.

ANTROCHAOTIC

"A banda ANTROCHAOTIC sempre existiu para combater essa praga no Underground, seja por ideias, seja por militância. AVANTE CAMARADAS,! Nosso destino é lutar! Subverter essa sociedade hipócrita cristã e resistir"!!!!

Júlio Mangini, guitarrista e vocalista.



Grupo mais underground de nossa listagem, o quarteto ANTROCHAOTIC foi formado em Cuiabá, capital do Mato Grosso no ano de 2000 para tocar Death Metal. Em todo esse período só foram lançadas duas demos difíceis de serrem encontradas e cujas canções são em vários idiomas.

AGGRESION

"Em poucos anos vimos o aparecimento de uma neoditadura, intervindo, agredindo e cancelando shows de Heavy Metal no Nordeste e no resto do país, com as mesmas velhas desculpas conservadoras sobrenaturais que as igrejas sempre deram. Presenciamos a extinção de bares underground de nossa cidade (Campo Grande/MS) por forças conservadoras e corruptas, forças essas sempre encabeçadas por políticos e órgãos fascistas que controlam e oprimem a liberdade (...) Vote em quiser, mas pense bem antes de ajudar um nazista a chegar ao poder novamente, o que está em xeque é a sua liberdade de ir, vir e se expressar.

Quanto a nós, não aceitamos como regente alguém que é:
- Contra políticas sociais;
- Contra os direitos trabalhistas;
- Racista e odeia negros;
- Apoia caça dos nossos animais silvestres;
- Prega o ódio contra a comunidade LGBT;
- Prega o extermínio dos povos indígenas;
- Defende a tortura e violência;
- É misógino e odeia as mulheres;
- Prega a igreja e a religião acima de tudo.

#elenão #antifa #antinazi

AGGRESION.





Vindo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e ativo desde 2003, não por bruxaria os três membros do AGGRESION nasceram em 23 de maio de anos diferentes. Ainda que a coincidência surpreenda, mais inusitada ainda é o entrosamento e o som que sai dos instrumentos desse grupo de Black Metal old school com influências Heavy, Thrash, Speed, Death e Black Melódico. Tal fato pode ser conferido no terceiro registro deles, intitulado "Revoada de Bruxas".

NECROBIOTIC.


"Pros "headbenguis" que se acham arianos escolhidos pelo regime do fascistinha de merda do bozo, zé sai fora, procure uma igreja!!! Isso combina mais com vc!
VIVA A SUBVERSAO, VIVA A DIVERSIDADE, MORTE AO FASCISMO! VIVA O NORDESTE!!!"

F.A.C.O, guitarras e vocal.


A trajetória do NECROBIOTIC é bem interessante. Primeiramente, eles existiram ente 1994 e 1998, voltando às atividades uma década depois e à partir de então lançando discos, fazendo tours pelo Brasil e exterior sem nunca mais parar rolar seu Death Metal visceral.Interessados em ateísmo, anti-religião e satanismo é seguro dizer que o caminho do NECROBIOTIC, após a longa pausa inicial, ainda trará muitos loros.

VANGUARDA METAL REVOLUCIONÁRIA

"Os artistas musicais expressam suas visões de mundo através de suas composições e essas, por sua vez, tem o poder de influenciar uma vasta quantidade de pessoas que as escutam. Por esse motivo, o artista musical deve usar esse poder de alcance para disseminar ao máximo os ideais que sejam em prol de uma causa popular. Diante da ascensão do fascismo, cabe a nós a conscientização sobre a importância da mobilização popular. Votar em candidatos com discursos fascistas é um retrocesso total, inclusive para o cenário musical, underground ou não. Unidos somos mais fortes. Uni-vos!!!".

VxMxRx - Vanguarda Metal Revolucionária.



O projeto Vanguarda Metal Revolucionária foi formado no início de 2017 com a proposta de levar informação política para o cenário Metal pois muitos Headbangers criticam a política de esquerda utilizando argumentos extremamente rasos baseados no senso comum. Acreditamos que as informações passadas através de nossas letras possam fazer essas pessoas refletir ao conhecerem os personagens que citamos, para que dessa forma tenham argumentos de discussão mais plausíveis. O projeto foi formado por MOSH X, que além de vocalista também é o letrista da banda, que convidou os integrantes MINDU, EDOOM, JUCA e IVAN por terem um perfil ideológico próximo ao seu para compor a VxMxR. Nomes como Carlos Marighella, Angela Davis, Frei Tito e Karl Marx são citados para que suas lutas jamais sejam esquecidas nas nossas músicas. Até agora temos o EP "Comunistafobia", o single digital "Metal Comunista” (em comemoração aos 100 anos da Revolução Russa), a participação na coletânea “Satan Smashes Fascism” (juntamente com outras 15 bandas brasileiras de Metal Antifascista) e single “Batismo de Sangue”.  Em nossas apresentações é distribuido, gratuitamente, o manifesto intitulado “Manifesto Red Metal”, no qual expomos alguns itens na qual acreditamos que possam cessar o fascismo na cena. VxMxR é mais do que sons, é um ato político!!!

IMMINENT ATTACK

"Além de todo histórico de intolerância já demonstrado pelo candidato e também a evidente falta de preparo para gerir um país, somos absolutamente avessos a esse senhor devido a toda a horda intolerante que ele tem arrastado até aqui.

"Desde neo-nazistas, passando por inescrupulosos empresários e latifundiários, chegando à corja neo-pentecostal encabeçada pelo ilustríssimo Edir Macedo. Toda essa turba ganhou imensa força através dos discursos inflamados de Bolsonaro. Ele vem ajudando a criar um monstro que não será possível controlar.

"Não podemos esquecer, nunca, que na melhor das intenções os alemães elegeram um cara q foi responsável pela morte de mais de 6 milhões de pessoas. Tudo isso em prol da segurança do “cidadão de bem”.

"O IMMINENT ATTACK é parte do underground, lugar que infelizmente também tem sofrido com células intolerantes. Nossa única arma pra combater isso é a música. É bem provável que não iremos atingir quem já teve a mente dominada por essa onda reacionária, mas a todos aqueles que se opõem a isso, queremos dizer que não estão sozinhos".



Aquele grupo que tem os mamutes nas capas,  o IMMINENT ATTACK vêm de Barueri, interior de São Paulo, e acumula quatorze anos de carreira cuja missão é levar seu Thrash tradicionalmente crossover a criar os mais insanos moshs, pogos e bangueadas. O grupo do vocalista Dinho já mandou seus recados ofensivos para Bolsonaro e postou seu descontentamento contra o usurpador da democracia em diversas oportunidades. A banda já se apresentou por todo Brasil e até pela Europa tendo uma demo, dois splits, um ep e dois discos completos, o último deles, "Welcome to my Funeral", é de 2015.

NUNA RECORDS


"Nós, do selo Nuna Records, pronunciamos nossa posição antifascista
A partir disso nos recusamos a divulgar e apoiar, assim como investir em qualquer banda, produção ou individuo que possua idéias nazistas/fascistas.
Prezamos pela liberdade de expressão e espírito de rebeldia e contestação do underground, assim como acreditamos que o underground é um dos últimos redutos da arte e da resistência.
Diante do atual cenário politico, onde temos um candidato que traz essa ameaça fascista/nazista ( assim como o mundo tem essa visão dele), nos opomos contra Jair Bolsonaro e quem o apoia.
Underground e conservadorismo, fascismo, nazismo ou qualquer um que prega ou compactua dessa ideia, nao faz sentido.
O underground deve estar livre disso.
Resistir sempre!



O fanzine NUNA RECORDS começou no segundo semestre de 2016, lançado em.outubro daquele ano, no aniversario de 9 anos do coletivo Insurgência Ativa, de Mogi Mirim, interior de São Paulo. O foco é sempre arte underground em geral, contestadora e critica e claro antifascista; algo a mais do que um mero fanzine. Indo do Hip Hop ao Hard Core Noise, no primeiro número tem uma foto do #ForaTemer em São Paulo e no número 2 (julho/2017, com capa assinada por Valdecir Silva) um cd coletânea chamado "Subterrâneo Volume 1", com bandas entrevistadas e de pessoas que colaboraram com o fanzine. Sempre em foco com a situação política atual, há entrevistas, além de bandas, com coletivos, produtoras de filmes independentes, grupos de teatro, juntos a textos, poesias, resenhas e fotografia.



No "Subterraneo Vol. 1" participaram as bandas MAU SANGUE, NUNCA, CÉU EM CHAMAS, NÃO CONFORMISMO, REBAELLIUM, MAN LIFFTING BANNER, THIÊ, NEGATIVE SIDE, DERRUBANDO DEFENSAS, LÄM, LA BURCA, TAKE ME BACK, SEEIN' RED.

CRACKED SKULL


"Nós, da banda Cracked Skull, repudiamos com todas as forças, o Fascismo e o Nazismo.
Quando falamos de política, estamos falando de um projeto de sociedade;
Almejamos uma sociedade laica, onde o estado seja completamente desvinculado de crenças religiosas e teológicas.
Almejamos uma sociedade onde a liberdade individual prevaleça, que o estado não seja fiscal de sexualidade, que também, o estado não trate o usuário de maconha como criminoso.
Almejamos uma sociedade progressista, onde o conservadorismo seja varrido pra lata de lixo.
Almejamos uma sociedade sem dominação de classe, pois a dominação de classe é o motor de toda a trágedia social.
E por fim, mandamos um - VAI SE FODER- ao candidato Jair Bolsonaro. Esse candidato representa tudo que vai contra os princípios do Rock n Roll e Heavy Metal, que o trabalhador derrote ele nas urnas pra que, em seguida possamos ter liberdade de expressão pra cobrar tudo aquilo que almejamos de Fernando Haddad no ano de 2019. E vamos ser ferrenhos na cobrança por ampliação da democracia.

"Um abraço a todos"!



Formada em 2015 na cidade de Itaúna, Minas Gerais, por ex-membros das bandas CALVARY DEATH e DEADLINES., o CRACKED SKULL é uma banda de Jazz Metal; o que significa Death Metal que usa passagens e arranjos progressivos setentistas (sem ser prog-metal) no seu som brutal. Com vocal gutural e também influências de Heavy e Thrash, as letras da banda são todas de inspiração anarco-socialista. O CRACKED SKULL está divulgando extensivamente seu full lenght chamado "Social Disruption", lançado em 2017.

MOLLOTOV ATTACK

"Se me perguntar quando isso começou eu não poderia citar a data. Mas me lembro exatamente da avalanche que foi na minha cabeça ainda adolescente ler a obra ‘A revolução dos bichos’, de George Orwell. Aquela verdadeira aula sobre o funcionamento da sociedade, o ciclo do poder e principalmente: o autoritarismo e seus efeitos nefastos.

"À partir desse fato eu me senti incumbido da missão de alertar as outras pessoas, de trabalhar na conscientização, de não deixar que um irmão desperdiçasse sua vida numa escravidão muitas vezes invisível. O meio que encontrei para propagar essa informação foi a música, e ao lado dos meus irmãos de banda e de tantos outros aliados passei os últimos treze anos nesse front, que trava agora sua maior e mais importante batalha.

"A ameaça fascista que ronda o Brasil e essa onda reacionária que a apoia por si só seria razão para acreditar que nossa luta de tantos anos foi um fracasso, porém ver toda a união e mobilização que está acontecendo para conter essa corja e defender a liberdade e a democracia nessa terra desolada pela mediocridade e pelo descaso de seus governantes mostram que nosso suor e muitas vezes nosso sangue não foi derramado em vão.

"Somos a resistência. De um em um somos milhões. E independente do resultado das urnas nossa luta continua, em um cenário onde ela se faz ainda mais necessária".

Cyco, guitarras e backing vocal.



Resistindo desde 2005, o MOLLOTOV ATTACK vêm do operário ABC paulista levando seu Hard Core crossover Metal Punk com letras (quase sempre) em português. Após lançar um EP e inúmeras participações em discos compartilhados, o grupo soltou seu full-lenght "O Homem é o que homem Faz" em 2017, o que eles fazem, além do som Old School, é lutar contra o fascismo no Brasil.


BLASTHRASH

"Cara, vou falar de coração. É a primeira vez na minha vida que vivencio e tenho um sentimento como o que estou sentindo nos últimos dias.

"A iminência da eleição de um milico chucro para a presidência do nosso país, me dá calafrios.

"E a normalização que vejo pessoas fazendo, do seu discurso de ódio, para justificarem os seus votos nessa figura, soam mais alarmantes aos meus ouvidos.

"Sempre votei nulo, desde quando me conheço por gente, mas não posso deixar de ser grato as políticas sociais do PT, que me proporcionaram acesso a faculdade e pequenas melhorias nas minhas condições de vida, e de muitos amigos meus de baixa renda. Que é algo que não vejo/ouço os empresários que ganharam muita grana com os estímulos comerciais a nível nacional e internacional, feitos nessa gestão.

"Temo pelo nosso futuro, e procuro manter-me otimista, mas esta bem difícil. Mas com toda certeza, hoje e sempre, serei resistência contra toda e qualquer tipo de opressão".

Diego N. Sábio, baixista.




"Bolsonaro é a proposta da reedição de capítulos dos mais terríveis da história latinoamericana: autoritarismo militar e ultraliberalismo. Não à toa, já elogiou, entre outros crápulas (Ustra, por exemplo), Pinochet, que ao Chile essa mesma mistura nefasta de coerção, violência e capitalismo salve-se-quem-puder. Como em regimes latinoamericamos similares, o denominador comum é algum grau de envolvimento dos EUA (ou, de maneira abstrata, "o deus mercado"), visando lucrar, não importa se às custas de sangue, fome, retrocesso de toda ordem e caos. Se fosse só Bolsonaro, OK, menos mal; seria mais fácil de se derrotar. No entanto, todo o séquito de sua candidatura e os lobbies de interesse que a apoiam endossam a plausibilidade desse cenário. Ainda que ele acabe por não ganhar, o cenário não está afastado, porque essas forças estão aí e continuarão a pressionar. A resistência deve ser contínua. Vivemos num país que, diferentemente de alguns de nossos vizinhos, não puniu os algozes de seu período de chumbo. Ao contrário. Talvez muito da força de uma candidatura (e mais que da candidatura, das ideias que ela representa) venha daí, do inadequado tratamento de rechaço ao período ditatorial pós Golpe de 64. Alie-se a isso a subserviência das elites aos interesses do capital internacional (triste América Latinas, de veias abertas e sempre drenadas...) e temos como resultado a lógica pseudo patriota (na verdade entreguista), pseudo cristão (usando técnicas de manipulação em massa da religião organizada), recheado de repressão a todas as formas de existência humana que não as consideradas "normais", "padrão" (headbanger, não te soa um alarme?), perpetuação e aumento da desigualdade socioeconômica e racial. É necessário um projeto de nação que seja o oposto disso (Darcy Ribeiro mostrou que é possível, que podemos conceber um ideal a buscar).

"Abraço e força pros tempos que virão... ainda que com a derrota da candidatura dele, o que ela representa não é facilmente derrotado..." 


Dario Viola, vocalista.


Em 1998, quando o BLASTHASH começou a tocar, o underground tinha pouco espaço para o som oldschool, então é seguro dizer que junto com o KREMATE, VIOLATOR e outros nomes, eles estão entre os responsáveis pela volta do Thrash Metal oldschool. Possuindo mais demo e splits do que discos completos, o BLASTHRASH é puramente Thrash Metal no som, visual e postura libertária.

ESKRÖTA

"Porque Ele não?
"A cada 19 horas um LGBT é morto nesse País, vítima da LGBTfobia! Um candidato que sempre foi conhecido por ser polêmico, na maioria das vezes disseminando ódio contra Negros, Gays, Mulheres, o pobre favelado, e toda a minoria em geral!

"Não pra um candidato que quer combater violência com mais violência, um candidato que reverência torturadores, que quer armar os "brasileiros de bem", e que utiliza slogan Nazista! Não pra um candidato que não tem conhecimento de nada sobre economia, muito menos inteligência emocional de dialogar!

"Um candidato que "fraquejou" por ter uma filha mulher! Esse verme de candidato, está fazendo com que os fascistas, neo-nazistas, sintam-se seguros em sair do armário, sim, pois existem muito mais Fascistas no "armário", do que gays! Esses eleitores estão com sede de sangue, estão ansiosos para poderem matar, se armar, e exterminar!!

"Esse Candidato também tem ganhado apoio pelos "antipetistas" , pessoas desinformadas, ignorantes, que estão insatisfeitas com a corrupção, e veem nele uma nova chance de um Brasil melhor!! Melhor como? Com mais violência? Com mais mortes?

"Por essa e mais UM MILHÃO de razões... Eskröta repudia qualquer tipo de preconceito!! Eskröta é antifascista!! Eskröta é amor! Seguimos forte na resistência"! #EleNao #EleNunca #EleJamais

Tamy Leopoldo, baixista.



Formado no interior de São Paulo, o ESKRÖTA mostra a força das mulheres no Thrash Metal / Crossover. Começando a carreira ano passado, já em 2018, o quarteto soltou seu primeiro registro fonográfico, o EP "Eticamente Questionável". O que ninguém questiona é a qualidade do som das meninas nem seu compromisso com as questões sociais de nossa época.


DEAD FISH



Um dos nomes mais bem sucedidos do HxCx melódico nacional, junto com o CPM 22, não é novidade o DEAD FISH se manifestar contra a opressão; o que ocorreu ao longo dos ano e nos mais diversos contextos. Em, relação a Bolsonaro a página da banda já publicou o comparando a uma enfermidade "o que mostra um pouco como funciona essa doença, que é baseada em desinformação, discursos rasos, ódio e preconceito".



Ainda que tenha se formado em 1991, foi somente após quatros discos em 2004 que os capixabas do DEAD FISH romperam a barreira das bandas independentes com o álbum "Zero e Um"; para muitos não só o melhor do disco, mas do Hardcore Melódico nacional como um todo.

GAROTOS PODRES




O GAROTOS PODRES já começou tocando em 1983 pelo fundo de greve dos metalúrgicos do ABC daquele ano e desde então nunca parou de se manifestar contra a opressão e contra o autoritarismo do estado burguês em busca da construção de uma sociedade justa, radical e igualitária. Ainda que muitas de suas músicas sejam de "letra engaçadinha", eles são uma das maiores bandas punks do Brasil.



Entre 2013 e 2017 a banda se chamava O SATÂNICO DR. MAO E OS ESPIÕES SECRETOS por uma briga entre integrantes sendo dois deles, que saíram da banda por se aproximarem da ideologia fascista, iniciaram uma disputa legal pelo nome do quarteto. Todavia, em 2018, o GAROTOS PODRES volta ao comando do vocalista, e professor universitário de História, Mao lançado o compacto "Canções de Resistência" e assumindo o compromisso Antifascista.

MATANZA


"Votaria em qualquer um para evitar que ele fosse eleito. O Bolsonaro é um completo idiota, um despreparado."

Jimmy London, vocalista, em entrevista ao jornal "Viva Maringa" em outubro de 2017.



MATANZA foi uma banda coutrycore do Rio de Janeiro que durou entre 1996 e 2018. Nesses vinte e dois anos, e um total de dez discos, o conjunto adquiriu fama em todo o território nacional especialmente por suas letras de humor ácido e situações inusitadas. O vocalista Jimmy London agora lidera o JIMMY & RATS, grupo de irish punk que faz "som de pirtata".

*

Após ler todos esses depoimentos pedimos que você, que acompanha o Rock Dissidente, ou que está pela primeira vez navegando nessas ondas sonoras, pouco importa, pense e pense com afinco. Em um dos nossos temas anteriores afirmamos que Bolsonaro só é Metal para quem confunde  Pentagrama com estrela de seis pontas. Ao fim da leitura desse manifesto, fica explícito o porquê. O modelo de governo do Bolsonaro é nocivo ao som que você escuta, a sua vida, a das pessoas próximas a você e representa o que há de mais vil por ser regresso na liberalização dos costumes; algo que está na essência de todas  as formas de Metal Rock como de arte. Não dê um tiro no seu próprio pé, caminhe em direção a liberdade.

Willba Dissidente, outubro de 2018.

#EleNão #EleNunca #EleJamais #EleNemFudendo #DitaduraNuncaMais.

13 comentários:

  1. Respeito e apoio todas as bandas #elenao #elenunca #elenemfudendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora seu puto esquerdista ele vai ficar mais 4 anos, seu otário

      Excluir
  2. Pela doutrina do direito constitucional é impossível que um presidente legisle em favor de apenas uma religião. O Estado brasileiro não professa religião alguma. Tal assertiva é tópico de ordem constitucional, é cláusula pétrea, ou seja, não pode ser modificada nem por medida provisória nem por emenda constitucional. Em suma, o presidente deve respeitar os ditames constitucionais do estado laico, da não discriminação racial, social, etc.

    Sua argumentação não procede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o o que os Alemães falaram sobre Hitler!!

      Excluir
    2. Foi mesmo? kkkkkkkkkkkkk Espero que vc tenha menos de 18 anos.

      Excluir
  3. #ELENUNCA#....Por nóis headbangers e pelo nosso brasil onde a maioria é pobre...#HEADBANGERNÃOVOTAEMLIXOFASCISTA#

    ResponderExcluir
  4. Massa moçada, que lindo ver isso, de verdade. Tenho orgulho em Ser do Underground nacional!!!

    ResponderExcluir
  5. ótima matéria, fui ouvir e conhecer todas as bandas. se puder atualizar o post com mais bandas, agradeço. vou favoritar. valeu!

    ResponderExcluir
  6. Nosso underground botando para foder! #elenão #resist #antifascismo

    ResponderExcluir
  7. Faltou registrar o Violator, que tem até música: "False Messiah". \,,/

    ResponderExcluir
  8. VELHO,NA MORAL PERDI MAS 50 % DAS MINHAS AMIZADES,DEPOIS QUE ALGUNS SE REVELARAM FACISTOIDES,ATÉ HOJE FICO DE QUEIXO CAÍDO,E OUTRA AOS POUCOS TOU MANDANDO TUDO PRA CASA DO CARALHO...#ELENÃO E NUNCA

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkk chora esquerdista de merda , até 2026 tem tempo pra caralho pra você remoer, chupa essa manga amante de bandido corrupto

    ResponderExcluir