sexta-feira, agosto 17, 2018

Social Distortion: vocalista desce porrada em apoiador de Trump.

De acordo com o site Raw Story em 15 de agosto de 2018, o show da clássica banda de Punk Rock estadunidense SOCIAL DISTORTION acabou mal para um apoiador de Donald Trump na cidade de Galt, estado da Califórnia, durante o final de semana passado. O vegetariano, tatuado e líder do grupo punk fazia discursos contra as políticas de extrema direita (nitidamente nazistas) do atual presidente dos EUA, o que incomodou um desavisado que ficou mostrando o dedo do meio para o cantor por duas canções. Após levar duas cusparadas, o músico (que é boxer) começou a gritar com o homem na platéia até que não se conteve, deixou a guitarra de lado e partiu para agredir o, contraditório, apoiador de Trump num concerto de Punk Rock.



Mike Ness ao vivo em 2018. Fonte: Social Distorcion Official

"Eu paguei para ouvir música, não política", argumentou o agredido ameaçando processar o cantor. Os seguranças presentes separaram a briga. Ainda que o próprio Mike Ness não tenha emitido comentário sobre o assunto, um post nas redes sociais da banda explica, educadamente, que o Punk Rock tem um longo histórico de engajamento político contra o nazi-fascismo e políticas de direita: "se você se queima tanto para defender esse tipo de política, não deveria se colocar numa situação onde pode se tornar um perigo para si mesmo".



O SOCIAL DISTORTION é uma das mais bem sucedidas bandas punks dos EUA, existindo desde 1978, tendo lançado discos desde 1981, sendo que o mais recente deles, "Hard Times and Nursery Rhymes", saiu em 2011.

Confira a matéria original:

https://www.rawstory.com/2018/08/watch-trump-supporter-beat-social-distortion-singer-punk-show-protests-anti-trump-rant/

Sites relacionados (em inglês):

http://www.socialdistortion.com/
http://www.facebook.com/socialdistortion
http://twitter.com/SocialD1
http://www.mikeness.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário