segunda-feira, setembro 18, 2017

Peter Frampton e Thin Lizzy: revolucionários dos discos ao vivo!

Os discos ao vivos de Hard Rock e Heavy Metal lançados após o "Frampton Comes Alive" do PETER FRAMPTON foram o tema da décima sexta edição do Canal Rock Dissidente dentro do Programa Combate. Não que o ex-guitarrista do HUMBLE PIE  tenha iventado um estilo, pois já existiam discos ao vivo anteriores ao dele, mas você já reparou que após 1976 TODAS, MAS TODAS as bandas pesadas soltaram um registro ao vivo?

O Canal Rock Dissidente pode ser assistido no vídeo abaixo:



da que PETER FRAMPTON tenha revolucionado o mercado de discos ao vivo, o Rock Dissidente ainda especula que a banda pesada que causou o "boom" dos discos ao vivo foi o THIN LIZZY com o disco "Live and Dangerous" e aponta "Unleashed in the East" do JUDAS PRIEST como o primeiro album ao vivo da história do Heavy Metal.

 Ain

No ar desde 2001, o Programa Combate é transmitido pela rádio Melodia FM, 102,3 desde Varginha para mais de cinquenta municípios do Sul de Minas Gerais, sendo o mais antigo periódico radiofônico voltado ao Heavy Metal da região. O Programa Combate passa todo domingo, das 16 às 18 horas.

 O Programa Combate pode ser ouvido, ao vivo, de qualquer ponto do universo conhecido pelo link http://www.radiosaovivo.net/melodia-varginha/ e depois, na segunda-feria, as gravações do Rock Dissidente são disponibilizadas no youtube.

O mesmo

Rock Dissidente
 no Programa Combate:

Apresentação e técnica: Ivanei Salgado. 
Apresentação e edição de vídeo: Willba Dissidente. 
Produção: André "Detonator" Biscaro. 
Técnico de som: Adilson. 

Sites relacionados:

http://www.radiosaovivo.net/melodia-varginha/ 
https://www.facebook.com/combatefm/ 
http://rockdissidente.blogspot.com.br/ 
https://www.facebook.com/Rock-Dissidente-750197101819997/

Nenhum comentário:

Postar um comentário